Para que servem os Chás?

Chá de Boldo
Indicado para aliviar sintomas de mal estar estomacal e intestinal, vómitos, mal estar e cólicas abdominais, diminui a azia, os efeitos do excesso de bebida alcóolica e os gases. Não deve ser consumido por gestantes e nem em excesso, pois pode causar vômitos, diarréia e problemas no sistema nervoso.

Chá de Camomila
Tem ação estimulante da cicatrização, anti-espasmódica e calmante. É indicada como coadjuvante no tratamento de irritações de pele, resfriados, inflamações nasais, sinusites e cólicas menstruais.

Chá Mate
Auxiliador na diminuição da absorção do colesterol, combate o envelhecimento precoce. reduz a glicemia e controla o diabetes. Deve ser evitado por quem sofre com hipertensão, arritmia, gastrite e insônia, já que possui cafeína.

Erva-doce
Estimula as funções digestivas, promove o alívio de gases, normaliza a circulação sanguínea e estimula o sistema respiratório. Também pode apresentar efeito diurético, contribui na redução do risco de câncer de mama e de ovário. Grávidas devem evitar excesso pois pode causar aborto.

Capim Cidreira
Pode apresentar efeito calmante, ação analgésica, diurético e no controle dos gases gastrointestinais. Não deve ser consumido por quem está fazendo uso de remédios sedativos, como calmantes, porque o efeito pode ser potencializado.

Chá de Hortelã
Embora não existam muitos estudos sobre os efeitos dessa erva, popularmente acredita-se que o mentol em sua composição possa ter propriedades como coadjuvante no tratamento da síndrome do intestino irritável, náuseas e vômitos, diarreia, dor de cabeça, indigestão, mau hálito, controle de asma leve e estresse. Precisa ser evitado o consumo do chá de hortelã por pessoas que sofrem com problemas hepáticos graves e também para mães no período da amamentação.

Hibisco
Auxilia no emagrecimento porque é potente para acelerar o metabolismo e estimular a queima de gordura corporal, evita o aparecimento do diabetes de tipo 2 e diminui os níveis de colesterol, triglicérides e a glicose na circulação sanguínea, atua como calmante, diurético e laxante. Pessoas que possuem algum nível de hipertensão não devem beber esse chá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *