Dieta do chá verde | Emagrece de verdade

Dieta do Chá Verde

Diversas pessoas com problema de peso procuram inúmeras receitas e dietas para auxiliar na perda de peso e para a saúde. Uma das dietas mais procuradas é conhecida como a “Dieta do Chá Verde”. Este tipo de Chá é conhecido pelo gosto amargo, mas se engana quem pensa que ele não é benéfico para a saúde. Uma das primeiras vantagens desse chá é que ele ajuda na queima de gordura, o que é algo essencial para a perda de peso. O chá também tem o poder de acelerar o metabolismo, de desintoxicação e facilita a digestão.

Tomando de cinco a seis xícaras de chá verde por dia e com uma dieta balanceada, é possível perder 5kg em aproximadamente 15 dias. MAS lembre-se, antes de adotar qualquer dieta ou erva, procure um médico / nutricionista / especialista que indicará para você uma dieta correta e equilibrada.

Como fazer o Chá Verde?

  • Para preparar corretamente o chá, coloque a água para ferver e antes de entrar em ebulição (quando surgirem as primeiras bolhas de ar) desligue o fogo e acrescente a erva. No início, para que o chá não fique muito forte, utilize 1 colher de sopa de chá para 1 litro de água. Após adicionar a erva, comece a abafar o chá por cerca de 2 a 3 minutos. Ao final, basta coar e então beber o chá.

Para saber mais sobre a Dieta do Chá Verde, perguntas e respostas, horários e muito mais dúvidas você pode acessar o site da Revista Boa Forma, que traz uma matéria completa sobre os benefícios desta erva, informações de especialistas e dicas importantes para as pessoas que desejam adotar esta dieta.

Dieta do Chá de Oliveira

Pesquisas realizadas pela Universidade Metodista de Piracicaba descobriram que os elementos presentes no chá de oliveira possuem um alto poder oxidante e ajudam o metabolismo a queimar gordura.

O chá de oliveira possui 4 vezes mais cobre, fósforo, magnésio, manganês, selênio e zinco. Ele é considerado 300% mais eficiente que o chá verde. As folhas da oliveira ainda são ricas em ácidos graxos ômega 3, 6 e 9 e em vitaminas A, E, B1, B2, B3 e B6.

As folhas da árvore de azeitona ajudam na eliminação da gordura abdominal. Ao ingerir de três a quatros xícaras dele por dia, você pode emagrecer cerca de 6kg no prazo de dois a três meses. Mas o chá de oliveira não faz milagres. É preciso que a sua alimentação seja saudável. Desde que, claro, combinando a bebida com uma alimentação saudável.

Receita do chá de oliveira. Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • um punhado de folhas secas de oliveira
  • folhas de hortelã a gosto
  • cascas de abacaxi a gosto

Modo de fazer:

  • Ferva a água em uma panela.
    Após a água ferver, despeje as folhas secas de oliveira.
    Ferva mais um minuto.
    Deixe esfriar e coe.
    Se preferir, coloque folhas de hortelã e cascas de abacaxi.

Observações importantes:

  • Faça o chá fresco no dia.
  • Não use adoçante.
  • Não use panela de alumínio.
  • Gestantes e lactantes não devem tomar o chá.

Saiba mais como emagrecer: >Clique aqui<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *