Como Emagrecer Correndo

Com o final do ano, uma grande parte das pessoas acabam por se preocupar com o peso, afinal, estamos falando de uma temporada onde as pessoas deverão passear de biquíni, assim como também com roupas que sejam mais justas ao corpo, algo que é considerado como perfeitamente normal, porém, o que é comum, é que estas pessoas também tenham interesse em ter um corpo bastante elegante, sendo assim, o ideal é correr e não perder tempo.

Correr e emagrecer eram duas coisas que eu precisava no momento, pois passava por um término de relacionamento, onde me via com depressão e precisava sair daquilo urgentemente.

Saiba como emagrecer correndo

Como emagrecer correndo

Em primeiro momento, é necessário que se leve em consideração o fato de que não é possível emagrecer apenas correndo, ou seja, não irá adiantar que você corra cerca de 2 meses, se você continuar a levar uma dieta baseada a refrigerante, fast food e guloseimas, sendo assim, o ideal, é que antes de mais nada, você prepare a sua dieta, e então, claro, você poderá emagrecer e obter excelentes resultados apenas com a corrida diária.

Muitas pessoas acreditam que para que se possa obter bons resultados, é necessário que você corra cerca de 2 à 3 horas por dia, porém, claro que não funciona bem assim, afinal, se você tiver uma dieta que seja balanceada, e correr cerca de 15 a 30 minutos por dia, algo que você poderá fazer em volta do quarteirão da sua casa, assim como também algo que você poderá fazer voltando do serviço, caso tenha uma roupa e sapatos que sejam adequados para isto.

É muito importante também lembrar, o fato de que não é adequado que você se esforce demais no inicio, ou seja, que você já tente correr uma grande quilometragem em uma alta velocidade, pois isto poderá ser prejudicial não apenas para o seu resultado final, mas também para o seu corpo e sua saúde, afinal, ele não esta preparado para isto, principalmente no caso de pessoas que estão com o peso elevado, que poderão sofrer com lesões de ligamento, assim como também nos joelhos, e claro que o tratamento poderá fazer com que você fique impedido de correr por um bom tempo. Sendo assim, se você deseja emagrecer correndo, o ideal é que você comece aos poucos, e também leve em consideração a sua alimentação.

A corrida é algo que pode mexer não só com sua saúde física, mas também sua saúde mental. Como disse no início do artigo, usei a corrida para sair de uma depressão devido ao término de um relacionamento, porém, algo muito melhor aconteceu depois de um ano, eu aprendi como reconquistar um homem de vez, reconquistei meu marido! Estou super feliz, pois, depois que comecei a correr, passei a acreditar mais em mim e no meu potencial. =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *